sábado, dezembro 03, 2011

O Verdadeiro Natal

"É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor."
(Mt 2,11)


Época de Natal! Essa é uma das datas mais fascinantes do ano. Todos se presenteiam, desejam coisas boas, abraçam e beijam. A família toda se reúne, dão boas risadas e ceiam juntos. Como é bom ver as crianças brincando, correndo pela sala e rasgando os pacotes dos presentes. Até mesmo o Papai Noel está presente. Que maravilha! Não se esqueceram de convidar ninguém. Quer dizer, pelo menos pensam.


Todo ano é a mesma coisa. Convidam os amigos, bebem, brincam e se divertem. Porém, sempre esquecem de convidar alguém essencial. Geralmente comemorar o Natal é algo tão normal que muitas vezes esquecemos de seu verdadeiro significado, que é o nascimento de Jesus. 

Ao longo do ano, diversas coisas acontecem em nossas vidas, sejam boas ou ruins. Quando são boas, pensamos ser mérito exclusivamente nosso, e passamos a acreditar que somos capazes de enfrentar qualquer situação. Mas quando o que acontece não é tão bom assim, no mesmo instante passamos a culpar Deus, porque Ele não cumpriu com Seu papel de nos proteger. 



Parece irônico, mas é o que muitos de nós fazemos: só lembramos de Deus em momentos críticos de nossa vida, quando estamos verdadeiramente precisando que um milagre aconteça. 


Não estamos afirmando que ganhar e dar presentes seja algo ruim e ilícito. O problema, é que acabamos dando mais valor às coisas materiais, às coisas que de fato são passageiras, do que as que realmente interessam. Natal é época de reflexão. Época em que devemos parar para pensar se não falta nada em nossa vida. 



Muitas vezes estamos tão atarefados que nem sentimos falta de uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado, nos apoiando e encorajando, desde o nosso nascimento, até os dias atuais. Que neste Natal você possa fazer diferente. Cultive o amor, as amizades e principalmente sua fé, para que as promessas que você fez possam ser cumpridas ao longo do ano.

Veja de como foi o nosso natal de 2011:



0 comentários:

Postar um comentário