sexta-feira, março 23, 2012

A Páscoa Cristã

Todo mundo gosta de um feriado. Na Páscoa, a festa do chocolate é uma delícia. Mas que tal nos preparar para desejar a ressurreição do Amor em todos os corações da Terra e espalharmos a necessidade de convivermos melhor com quem está ao nosso redor?







A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição.


A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera – que quer dizer Páscoa. Ostera é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida.


Desde já desejamos a todos uma Páscoa em harmonia, que os ovos sejam alegria, mas não somente por consumo. Que uma nova vida desejada por nossos corações, seja realizada com a coerência das nossas atitudes e que cada vez mais, possam ser atitudes de Amor.

0 comentários:

Postar um comentário