sábado, junho 29, 2013

Faça amigos onde esteja

A amizade é uma das excelentes demonstrações do amor Deus, amor que pulsa no íntimo de cada um de Seus filhos. Trata-se de um sentimento doce e verdadeiro que se associa à simpatia e ao gosto de bem cuidar.



Bom que não se confunda, jamais, amigos com comparsas, uma vez que a amizade vibra no bem, seja no bem-querer ou no bem agir, propiciando saúde ética nos relacionamentos.

Comparsas costumam associar-se para o erro, para o mal, para as atividades predadoras de pessoas ou de sociedades, sem que eles próprios possam confiar, de fato, um no outro.

Muito embora entre comparsas exista o impulso da afinidade, estão sempre dispostos a destruir-se, reciprocamente, quando interesses individuais ou de uma parte são ameaçados.

Onde quer que você esteja, descubra na convivência dos dias os corações transparentes ou as almas simples, a fim de aproximar-se delas.

Procure distender o bem que leva em si na direção de outros seres, lembrando-se de que, conforme afirmou Jesus, é do bom tesouro do nosso íntimo que conseguimos extrair as coisas boas que dizemos, conseguintemente, também as coisas boas que fazemos. Dentre elas encontra-se a inclinação para fazer amigos.

Escrito Raul Teixeira, do Livro "Ações corajosas para viver em paz".

0 comentários:

Postar um comentário